sábado, fevereiro 19, 2011

Resenha - Instintos Cruéis

Nome: Instintos Cruéis
Autora: Carrie Jones
Editora: Editora Underworld
Páginas: 337
Público: Young-Adult.
Sinopse:  Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó ? Isso já parece um pouco extremo, não ? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mão não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto da sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara. Neste romance sinistro e cativante, Carrie Jones nos presenteia com uma boa dose de romance e suspense, além de no apresentar uma criatura que nunca havíamos pensado que deveríamos temer.

CONHEÇA O MUNDO SOBRENATURAL DE MAINE!


Dizer que eu fiquei feliz quando recebi o livro é pouco. Eu estava louca pra ler Instintos Cruéis e, preciso falar, o livro não me desapontou. A história, além de ser super legal e muito original, também é contada com maestria pela a autora, Carrie Jones. Instintos Cruéis é aquele livro que você não vai largar enquanto não terminar!


A história é centrada em Zara ("igual a Sara, só que com Z"), uma garota de Charleston, que acaba de perder o pai (na verdade, o padrasto) e vêm se comportando como um zumbi desde então. E é exatamente por isso que Zara é mandada pela mãe para viver na casa da avó em Maine, onde tudo é frio; onde seu pai cresceu. Apesar de não muito contente com isso, a garota vai para a casa da avó, frequenta uma nova escola, conhece gente legal, gente esquisita, e populares metidos. Ou seja, tudo indicava que sua estadia em Maine seria pacatamente (essa palavra existe?) normal. O que ela não esperava era encontrar um mundo sobrenatural e muito perigoso, da qual pode acabar fazendo parte para sempre.


Carrie Jones realmente sabe como contar uma história. Primeiro, bem no começo, eu realmente me decepcionei, porque achei que a história seria mais um Crepúsculo wannabe. Mas, já no segundo capítulo, fiquei totalmente presa na história de Zara. A narrativa é leve, calma. Os relacionamentos lembram bastante relacionamentos reais. O que eu quero dizer é, os relacionamentos do livro não são corridos, rápidos, muito menos absurdamente estranhos, como os de outros livros de mesmo gênero que li. Os personagens são apresentados de forma dinâmica, engraçada. A leitura, então, torna-se tão prazerosa que você não vai querer largar o livro até o fim.


E, como últimos comentários, a Editora Underworld está de parabéns. O design gráfico do livro ficou simplesmente incrível. É realmente o tipo de livro que você coloca na estante, naquele lugarzinho especial, bem visível, só pra mostrar pra todo mundo o quão linda é a capa. Sem contar as páginas de novos capítulos. Então, tenho que dar um grande parabéns para a Marina Avila, que se supera mais e mais a cada trabalho feito. A única coisa do livro do qual tenho que 'reclamar' é a tradução. Achei que faltou mais empenho da tradutora. Achei vários erros, alguns de digitação, o que é completamente normal, mas também achei muitos errinhos de tradução. Como se algumas frases tivessem sido traduzidas no Google Translate. Mas, fora esse pequeno detalhe, tudo está perfeito. E isso não desmerece o livro de forma alguma.
Mais uma vez, a editora está de parabéns. Não vejo a hora de receber os próximos livros.


Então, corram pras livrarias, comprem seu exemplar de Instintos Cruéis e boa leitura!


PROMOÇÃO DE MARCADORES!

Recebi dois marcadores de Instintos Cruéis há algum tempo atrás, quando a Fabi fez promoção no twitter. Então, já que ganhei mais um, dessa vez pelo Book Tour, vou sortear os dois que havia ganhado.

Regrinhas:
1. Tem que ser seguidor do blog.
2. Tem que seguir o Twitter do blog.
3. Tem que deixar um comentário neste post.

Vou sortear 2 comentários e os autores destes ganharam um marcador de Instintos Cruéis + um marcador do A Literata, cada um.

BOA SORTE!

4 comentários:

Isabella Pina disse...

Ahhh, estou super ansiosa, como você estava, para ler Instintos Cruéis! Sou a número 5, então espero recebê-lo logo (estamos no mesmo grupo, sabia? :a).
Ainda assim, estou meio em dúvida quanto ao livro, algumas resenhas falavam que era ótimo, outras que haviam se decepcionado... Mas o melhor mesmo é lê-lo e tirar minhas próprias conclusões, né?
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros

Evellyn disse...

Eu acho que vou gostar desse livro... Ja li outras resenha e me surpreenderam mesmo... a historia é diferente do que eu imaginava e estou curiosa!
E é verdade, a capa é linda demais!
bj

Anônimo disse...

Eu queroo participar!! haha! :)) Estou participando, amo "Need" Series completamente! Preciso dos marcadores, haha!

TeamB disse...

Ah, curti! Quero participar também *-* :h
Seguindo blog e twitter! Parabéns pela resenha, o livro parece bem legal.
Beijo,
Julia - booksworld.co.cc

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p