sábado, abril 23, 2011

Resenha - Sussurros de uma Garota Apaixonada

Nome: Sussurros de uma Garota Apaixonada
Autora: Mandy Porto
Editora: Editora Underworld
Páginas: 243 páginas
Público: YA - Young Adult
Sinopse: Sussurros de uma Garota Apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro.
Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas terão que trabalhar juntos para descobrir quem é o misterioso assassino que está matando garotos no campus da Universidade.




Entre de cabeça na vida de Brooke Watson


Terminei Sussurros, da Mandy Porto, há muito tempo, mas tive grande dificuldade em resenhá-lo. Pensei muito antes de escrever algo sobre o livro, até conversei com minha amiga sobre isso, e ela me ajudou bastante. A verdade é que o livro não me impressionou.

Todo mundo que acompanha meu blog e meu twitter sabe que eu estava simplesmente maluca pra ler Sussurros. E não é segredo nenhum que eu amo a Mandy de paixão, mas Sussurros de uma Garota Apaixonada me decepcionou. Talvez eu tenha esperado tanto para lê-lo que criei expectativas muito altas para ele, mas, ainda assim, eu não me apaixonei pelo livro.

Minha nota é: 


Sussurros me pareceu uma 'cópia' menos talentosa de Crepúsculo. Não estou dizendo que a história não é boa, longe disso. A idéia da história é incrível. Tanto que, por meses, eu esperei pelo lançamento do livro. Lembram o quanto eu falava sobre ele? Pois então. A história é boa, mas Mandy a contou de um modo que simplesmente não prende a atenção do leitor. Eu virava páginas e mais páginas, pensando comigo mesma: "Acho que agora vai ficar melhor". Mas não ficou. O livro continuou a me decepcionar.

Primeiramente, os erros de português e, várias vezes, frases que não faziam o menor sentido. O livro precisa de uma revisão urgente. Cada vez que via algo do tipo, doía-me o coração.
E então, a história em si.
Durante todo o livro, é repetido de novo, e de novo, e de novo, que Brooke Watson, com seus cabelos loiros e olhos azuis é uma boneca de porcelana. Os pais dela são super ocupados, como ela mesma diz, e então, logo na próxima página, ta-ram!, a mãe de Brooke aparece. Achei a coisa toda muito irreal. Mas segui a leitura.
E Danny. Ah, senhor Danny Garcia. Pareceu-me uma versão menos romântica de Edward Cullen.

Enfim, minha opinião foi essa: os personagens não foram bem construídos, a história, ou ia muito rápido ou muito devagar, ou não focava nos detalhes importantes, ou focava demais em detalhes que não faziam a menor diferença. Muitas situações do livro, como quando Brooke encontra o Serial-Killer, foram simplesmente irreais.

Fica, então, o veredicto final: a idéia da história é incrível. Quem é que não gosta de histórias de fantasmas? E é uma boa mudança, com todos esses livros de vampiros abarrotando as livrarias. A idéia é boa, mas a história em si falhou. Pelo menos pra mim.

Sussurros de Uma Garota Apaixonada é um livro que você vai amar ou odiar. Sugiro, então, que comprem o livro e, então, deixem aqui a sua opinião.

1 comentários:

Evellyn disse...

HAUha
vc não é a 1ª que vejo falar da falta de coerencia do livro - além dos graves erros de revisão (alias, assim como o 1º livro da autora lançado por outra editora)... sei lá, eu estava mt empolgada para ler, mas agora, vendo os comentarios, não esta na minha lista embora eu ainda va ler pra ter uma opinião a respeito!!

Poxa, é uma pena ela ter falha ao contar uma historia promissora.. o que eu acho estranho é a historia ter tantas falhas e uma editara aceitar publica-la ^^

bjss

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p