terça-feira, novembro 02, 2010

Curiosidades sobre alguns filmes de terror

Filmes de terror são a minha paixão, a adrenalina é muito boa e as vezes fico ate mais feliz depois de um ( lógico que não na hora de dormir).
Aqui vou colocar algumas curiosidades de filmes famosos de terror que deveriam ser vistos.


Psicose
A cena do chuveiro é uma das mais clássicas cenas de assassinato na história do cinema, sendo que consiste em cerca de 77 takes individuais resultando em apenas 3 minutos de cena com 50 cortes, e em nenhum momento é mostrada a faca penetrando na carne da vítima.



Halloween
Este clássico do cinema de horror foi feito com um orçamento muito baixo. Eles não tinham dinheiro para fazer os figurinos dos atores, por isso foi pedido que eles fossem para o local de gravação usando suas próprias roupas. Jamie Lee Curtis gastou menos de 100 Dólares em uma loja de departamentos comprando as roupas que ela usa no filme.
A casa onde vivia Myers precisava parecer abandonada durante o filme, mas na cena inicial ela deveria ter uma cara habitável. Para isso toda a equipe de produção e os atores trabalharam limpando o local, arrumando os móveis, colando os papéis de parede e ligando a água e a eletricidade


A Hora do Pesadelo
Robert Englund é um dos poucos atores que interpretou o mesmo personagem de terror oito vezes consecutivas. Além dele somente Doug Bradley, que interpreta Pinhead na série cinematográfica Hellraiser conseguiu tal feito.


Poltergeist – O Fenômeno
Diversos rumores circularam a respeito de uma suposta maldição que pairava sobre o filme, o que se deveu especialmente à morte de quatro atores durante os seis anos entre o primeiro e terceiro filme da série, com um quinto ator falecido em 2010.
Outro fato é foi a atitude amistosa do diretor Steven Spielberg, que para tranqüilizar a atriz JoBeth Williams (mãe de Carol Anne) que estava com medo filmar a cena da piscina pela quantidade de equipamentos elétricos ao redor entrou na água junto e disse: “Agora se uma luz cair aqui, nós dois vamos fritar”.


O Exorcista
Assim como em Poltergeist, acreditava-se que este filme era amaldiçoado. O próprio autor do livro em que o filme é inspirado confirma que houveram estranhos acontecimentos no set de filmagem.
Quando um incêndio destruiu todos os cenários do filme apenas o quarto de Regan não foi atingido. O diretor do filme pediu várias vezes a presença de um padre para benzer o set.  Durante as filmagens o ator Jack MacGowran morreu de gripe.
Todas as vozes demoníacas de Regan durante o filme foram feitas pela atriz de rádio Mercedes McCambridge sem o auxílio de efeitos especiais.


Esses são apenas alguns, a lista de filmes bons de terror é imensa assim como os horríveis que mais fazer rir é quase do mesmo tamanho.
Espero que tenham gostado e ficado curiosos para assistir algum.













0 comentários:

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p