sábado, outubro 30, 2010

Resenha: Diários do Vampiro - Reunião Sombria

Nome: Diários do Vampiro - Reunião Sombria (Vol. 4)
Autora: L.J. Smith.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Em Reunião Sombria, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo...
Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena e daqueles que ela ama.




EM NOME DO AMOR!
---


RESENHA


Certo, então, vou começar dizendo porque dei só quatro estrelas para o livro.
Primeiro, eu amo a série Diários do Vampiro, apesar de preferir a série de TV, The Vampire Diaries, mas o quarto volume da série, Reunião Sombria, deixou um pouco a desejar. Não sei se foi porque a Elena ficou de fora, ou porque Damon e Stefan demoraram a fazer uma aparição, mas a história não me prendeu tanto na leitura quanto os últimos três volumes.

Reunião Sombria tem um começo calmo, com Bonnie sendo convencida por Caroline a fazer uma festa surpresa para Meredith. Confesso que comecei a imaginar se a história não seria um tremendo fiasco tendo Bonnie como 'foco', mas, a partir do capítulo dois, lembrei que estamos falando de L. J. Smith, a rainha do 'você não tem idéia do que está prestes a acontecer'.

E, assim, a trama tem início, deixando Katherine para trás, e, agora, focando-se numa nova ameaça. É claro que Elena, como a boa moça que foi (ou seria é?), acaba entrando logo na história, deixando todos malucos, especialmente Stefan, que não superou sua perda ainda.

Agora, fica a pergunta: vale a pena ler?
Sim. Demais. Leia.
A continuação desta história está incrível, apesar de não superar A Fúria, ou O Confronto. O final é ma-ra-vi-lho-so e, sinceramente, passei a gostar mais da Bonnie depois de ler esse livro.

A relação entre Damon e Stefan é melhor explorada pela autora neste livro, e um novo lado do primeiro é revelado, um lado mais humano, que, ainda assim, não deixa Damon nenhum pouco menos assustador.
O vilão da história é o típico vampiro que levou um pé na bunda da Katherine, mas, vamos admitir, quem foi que NÃO levou um pé na bunda da Kath? Enfim, ele é assustador e, choquei quando vi, tem um ajudante humano. Ops, eu disse humano? Eu quis dizer... Bom, não vou contar... Você vai ter que ler.

Enfim, o livro é ótimo. Se você gosta de um romance sobrenatural, Diários do Vampiro é seu livro. L. J. Smith mostrou, de um jeito assustador, meigo e sobrenatural, tudo ao mesmo tempo, que o amor supera qualquer coisa. E quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa MESMO!

Se você acompanha a série, leia. Se você ainda não acompanha a série, só tenho quatro palavras pra te dizer: Damon Salvatore é HOT!

Enough said. (:

Má.

0 comentários:

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p