segunda-feira, dezembro 27, 2010

Entrevista com Lívia Araújo!

A entrevistada da vez é a autora Lívia Araújo. A Lívia, que é uma super fofa, topou falar um pouco sobre seu primeiro livro, o 'Diário de Pink', que será publicado pela Editora Baraúna de forma independente.


Para saber mais sobre o livro e a autora, é só acessar os links:



O Twitter do Fã Clube do livro -  @FaanPinkOficial
Sem mais delongas, vamos a entrevista!



Quando e como surgiu a idéia de 'O Diário de Pink'? Nos fale um pouco sobre a história também!

Oi primeiramente  Obrigada por me dar a honra de participar do blog.
Foi numa brincadeira de escola. Eu e uma amiga escrevíamos textos para uma ler um o da outra até que eu criei uma menina que se chamaria Pink e depois parei. Um ano depois comecei a escrever nas aulas vagas e quando brigava com a minha família, aí então eu comecei a me entregar à história.
A história é o seguinte: Marina é uma menina que é atormentada pela sua inimiga, Jessica Nareba e suas melecas, ela odeia a escola e acha que a sua vida é uma chatice. Ela mora com a sua tia, que canta mal além da conta, e diariamente ela tem que suportar as implicâncias da Jessica e sua trupe e sua tia cantora, até que, um dia, tudo muda com a chegada de Felipe e, em uma brincadeira, ela começa a ser amiga de Felipe, mas Felipe se apaixona por Pink... Perai, Pink não era ela ? hã? Pra entender só lendo a historia mesmo.
Quais são suas expectativas para o lançamento do livro? Como foi receber a notícia de que seu livro seria publicado?Espero que o livro seja bem recebido, ando nervosa com isso. rs. É estranho saber que, em qualquer lugar do mundo, qualquer pessoa poderá ler e analisar, gostar ou odiar a sua história. O meu livro é como um filho pra mim e gosto muito desse meu primeiro trabalho.
Foi a melhor notícia que recebi! Logo comecei a chorar, gritar e coisas do tipo, rs, mas até hoje não caiu a ficha.
O que te fez decidir por ser escritora? Você sempre quis escrever um livro ou foi algo que simplesmente aconteceu?Eu nunca pensei em ser escritora, sempre quis ser atriz. Esse lance de escrever sempre foi um vício, mas nunca na minha vida pensei que a minha história maluca iria virar um livro.
Qual seu maior objetivo: Ter fama ou ser reconhecida por seu trabalho e ter seu devido lugar no concorrido mundo dos autores? (@Dan_Lispector)Hum, acho que ser reconhecida pelo meu trabalho e ter pessoas que me admiram, isso pra mim já basta. 
Quais foram os livros/autores que mais te inspiraram?Humm... Os livros 'O Diário da Princesa'.Autores a Drica Pinotti, Meg Cabot e a Fernanda Franca. 
Agora, para os aspirantes a escritor... Todo mundo que escreve sempre tem aqueles 'bloqueios literários' chatos, quando a história está na ponta da língua, mas não quer ir pro papel de jeito nenhum... Então, o que você fazia (ou faz) quando tem um bloqueio assim?Eu começo a imaginar a historia na minha mente e, quando ela está pronta para ir para o papel, eu começo a digitá-la ou escreve-la.
Como foi o processo de envio do manuscrito para as editoras? Você recebeu 'Não's ou foi aceita logo de cara?Aceita logo de cara pra escritor de primeira viagem é quase milagre! Recebi MUITOS nãos,  desisti, mas logo depois de ler o livro 'Nunca Desista De Seus Sonhos', do Augusto Cury, eu decidi lançar por conta própria.
Quem foi a primeira pessoa a ler seu livro e por quê escolheu essa pessoa?
Foi a Tais Isidro, a minha amiga. Ela leu, se apaixonou, e me fez continuar a escrever, rs. Porque ela sempre foi verdadeira, eu a fiz ler sem que ela soubesse quem tinha escrito. No final, ela disse: eu quero esse livro...
Se você pudesse ter escrito um livro que já foi escrito, qual escolheria e por quê?Humm... Essa é difícil. Acho que 'O Diário da Princesa'. Sei lé, acho que me identifico com as burradas que a Mia faz, e eu me sairia muito bem, pois sou bem desajeitada igual a ela.
Qual seu conselho para quem quer ter um livro publicado?
Nunca desista de seus sonhos. Não desista no primeiro não. Tem uma fila de nãos por vir, mas, no meio dela, sempre haverá um sim. É uma coisa que acabei de criar. rs
E, enfim, o que você sentiu quando terminou a última palavra, da última linha, da última página do seu livro?Chorei, fiquei triste, realmente odeio finais, KKK. Se depender de mim 'O Diário De Pink' será eterno, rs...
Deixamos, então, a sinopse do primeiro livro dessa escritora super fofa.



SINOPSE:
Marina é uma adolescente normal. É xingada diariamente pela sua inimiga Jessica; é defendida por seus amigos; é pertubada pelo resto do mundo. E o que ela quer fazer de sua vida? Casar com a sua paixão, que nem sabe da sua existência,o Felipe. Então ela decide criar a Pink, que imediatamente vira a melhor amiga do Felipe. E agora a confusão esta armada ...antes ele não sabia da existência de Marina e agora sabe da existência da Pink. Como ela contará a verdade ao amor da sua vida? Será que a Jessica vai deixar barato ? Emocione-se com a super história de Marina uma adolescente como você, porém com dupla personalidade.. 





Bom, espero que tenham gostado da entrevista. De novo, muito obrigada à Lívia Araújo que nos concedeu essa entrevista. Desejamos muito sucesso para 'O Diário de Pink'.

7 comentários:

Minha Querida Chatice disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Confesso q chorei a entrevista foi linda ,nem parece que fui eu a entrevistada , muito obrigada a voce por me receber neste blog Lindo e quando lançar eu doarei um exemplar para ser sorteado aqui :) bjs

Vúxta disse...

Uaaal, vai arrasar Lívia! Parabéns! *-*

patrice disse...

nossa que emoção é ver um amiga conseguindooo realizar um sonhooo é demais!!!!!!
não tenho palavras para desejar o sucesso que vc merece amiga lindaaa!!!
arrebenta Livía
beijokas Pitty

geoportierrera disse...

Mto boa a entrevista...

Parabéns Lih *-*

eu quero esse livroooo

Nine Stecanella disse...

Adorei a entrevista. Gostei do tema do livro que não é americanizado pelo que pude ver. Além do que, pode ser uma história parecida com a de algum de nós.
Parabéns pela simplicidade também. Precisamos de mais autores assim!

;)
@nine_stecanella

Tais disse...

Adorei a estrevista e gostei muito do seu blog também.
Já estou seguindo.

Um feliz ano novo pra você.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

₢ris disse...

Amei a entrevista.
Ela é muito fofa e simpática!

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p