segunda-feira, outubro 04, 2010

Entrevista com Mandy Porto!


Essa semana, nós entrevistamos a super fofa Mandy Porto, autora de Diário De Um Anjo, e que, logo logo, vai ter mais dois de seus livros, o Sussurros De Uma Garota Apaixonada e Lágrimas em Salem, publicados.

A Mandy também tem um blog literário muito legal, o My Little World Of Books e além de autora e blogueira, ela também é uma fotógrafa de primeira! Ah, tá duvindo? Então dá uma olhada no Flickr dela! É cada foto de ba-bar! 

Bom, sem mais delongas! Conheçam, agora, um pouco mais sobre a Mandy Porto!

1) Quando você decidiu escrever e publicar um livro, quais foram as pessoas que mais te incentivaram? Alguém tentou fazer com que você desistisse desse objetivo?
Decidi escrever porque eu tinha tantas ideias legais que eu tinha que escrever, se não ficava sempre na minha cabeça, então eu tinha que pôr para fora. Foi isso que aconteceu com Diário de um Anjo, eu apenas tive que escrever, a história me pareceu muito boa. E não contei para ninguém, a não ser a minha irmã mais velha, até quando terminei o livro. Quando dei o manuscrito inteiro para meus pais eles ficaram meio que estupefatos, porque ninguém sabia nada sobre a minha escrita. Eles me apoiaram 100%. Acho que ninguém me faria desistir por algo que sou completamente apaixonada.

2) Muitos autores dizem que o começo da história é a parte mais complicada. O que foi mais difícil pra você?
O começo é sempre um mistério porque quando pensamos em uma história para um livro, sempre pensamos naquele impacto, em uma cena muito boa, mas que apenas podemos a colocar no meio ou no fim da história. E o começo tem que ser daqueles que chamam atenção, caso contrário a pessoa desisti de ler. Sinceramente para mim não foi e nem é difícil, tento ter uma grande base mesmo antes que começo a escrever, tentando dar um bom começo.

3) O que te incentivou a escrever um livro? (by @Cris_Salvatore)
Sempre fui de ler, mas nunca pensei que um dia eu estaria escrevendo um. Eu escrevi alguns capítulos e mandei para minha irmã. Ela pediu mais então assim continuei escrevendo. Ela me incentivou muito, se não tivesse me dito para continuar acho que ainda estaria escrevendo a história, tentando e imaginando se eu estava fazendo a coisa certa.

4) A moda agora é Anjos. Você acha que os anjos vão realmente ser os novos vampiros? (by @BlogGivePoison)
Quando comecei escrever Diário de um Anjo não tinha nenhum livro de Anjos nas prateleiras, pelo menos não tanto quanto agora. Eu gosto de anjos, eu os acho fantásticos e dão boas histórias. Assim como vampiros. Então porque anjos não podem dominar agora? Eu apostaria nos Anjos.

5) Com qual autor(a) você mais gostaria de conversar? E sobre o que falariam?
Eu conversaria com a J.K. Rowling! Perguntaria coisas sobre Harry Potter e de como foi o processo de criá-lo. Eu a acho magnífica, completamente acima de todas as outras escritoras.

6) Qual foi sua reação ao saber que seu livro ia ser publicado?
OMG! Fiquei tipo Ah Meu Deus pra lá e pra cá! Sorrindo sozinha e correndo para avisar a minha família que meu sonho estava prestes a ser realizado. Nunca vou me esquecer do momento que abri meu email, me dando uma das notícias mais importantes da minha vida.

7) Os personagens de Diário De Um Anjo foram baseados em amigos, familiares ou pessoas próximas a você?
Como foi meu primeiro livro eu queria algo familiar. Escrevi Elizabeth praticamente pensando em mim mesma, mas depois ela teve um caminho próprio. A mesma coisa aconteceu com Luke, pensei em Jensen Ackles quando escrevia ele. Os outros personagens foram completamente criados, não os tirei de ninguém. Tirando uma ou duas que pensei em atrizes que eu gosto para criá-las.

8) O seu segundo livro, Sussurros de Uma Garota Apaixonada, é um dos livros brasileiros mais esperados! Como surgiu a idéia para essa história?
É um dos livros brasileiros mais esperados?? O.o (risos) Sério, eu não sabia! Que ótima notícia. A ideia surgiu quando estava assistindo Ghost Whisperer. Adoro o romance de Jim e Melinda, na verdade para mim, o relacionamento deles é o melhor de toda a televisão. Saudável, sem vindas e voltas, somente um casal de casados vivendo em um mundo estranho. (SPOILER ALERT! Para quem ainda não chegou na 4° temporada.) Mas quando Jim morre e vira fantasma eu fiquei tão emocionada, tão apaixonada de como eles lidaram com tudo aquilo que eu tive que escrever um romance envolvendo um fantasma. Algo que mexesse com as pessoas e que as emocionasse também. Sussurros de uma garota apaixonada é um dos meus livros favoritos de todo o planeta. Pode ser por eu tê-lo escrito, mas para mim é tão lindo e perfeito.

9) Todos os seus livros puxam para o lado do sobrenatural. Anjos, fantasmas... E agora o Lágrimas em Salem. Conte-nos um pouco sobre ele!
Lágrimas em Salem é bem fantasia. Kaylan tem algo adormecido dentro dela que ela nunca pensou que teria. A história é super diferente de tudo que eu escrevi. Tem tanta coisa que nunca vi em nenhum outro livro antes...por isso gosto de dizer que Lágrimas em Salem é daqueles super original. Nunca ninguém viu algo assim antes, bom...pelo menos eu não vi.

10) Se você fosse a personagem de um livro, você preferiria que seu par romântico fosse um vampiro, um anjo, um fantasma, um zumbi, ou um cara normal? Porque?
Eu acho que ficaria feliz com um anjo. Eles me atraem. Não sei, parecem tão pacíficos, reais, do bem.

11) Você se lembra do primeiro livro que leu? Se sim, qual foi? E de todos os livros que já leu, qual mais te marcou e você recomenda?
Tirando os livros horríveis que li no jardim de infância que nem me lembro dos nomes, o primeiro que eu li foi Harry Potter e a pedra filosofal. Eu tinha uns 11 anos acho, mas pra mim foi tão real, tão mágico. Nunca senti nada tão magnífico quanto Harry Potter. Queria desesperadamente que tudo aquilo fosse real, principalmente Hogwarts.

12) Você costuma ler livros no Orkut? Conhece a NRA? (by @jessygt)
Não. Eu não leio nada mais no computador. Meus olhos doem, então não posso fazer isso. Apenas leio no papel mesmo.

13) Você virava noites escrevendo Diário De Um Anjo?  (by @nnanylopes)
Sempre viro a noite escrevendo, independendo do livro que esteja escrevendo. Eu entro completamente na história e tem horas que eu não quero parar.

14) Teve algum capítulo ou parte do livro que você simplesmente não via a hora de colocar no papel? Qual foi?
Para mim as partes mais importantes e mais bonitas são sempre o primeiro beijo. Para mim essa cena tem que ser perfeita, eu sempre fico ansiosa para pôr essa cena do papel.

15) Quando você está escrevendo, você costuma pensar se o público vai gostar ou não do livro? Isso era uma preocupação pra você enquanto escrevia Diário De Um Anjo?
Na verdade não. Sempre tem pessoas que vão gostar e outras que não vão gostar. Então não fico preocupada com isso, apenas escrevo o que acho que seja legal. Praticamente escrevo para mim, mas se mais pessoas gostarem já é um bônus dos grandes.



E então? Gostou da Mandy? Está louco(a) pra ler os livros dela? Então aproveita e adiciona os livros no skoob! É só clicar nas fotinhas das capas MA-RA-VI-LHO-SAS aí em cima e pronto! :)

Espero que vocês tenham gostado. E muito obrigada a Mandy Porto que nos concedeu essa entrevista!

2 comentários:

My little world of books disse...

Eu adorei as suas perguntas e da galera!!!

adorei mesmo =)
obrigado pelo carinho,
Mandy

Débora M. disse...

Olhaa,o Twitter do meu blog apareceu aew.
Adoooreu a entrevista.
Muito Sucesso pra vocÊ Mandy,e tambem para a dona do blog.

Deb MM
GP
www.give-poison.blogspot.com

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p